terça-feira, 29 de junho de 2010

RECID NO PAPOCO


Como é o desafio da recid de está onde estejam os mais pobres dos mais pobre; o dia 26 de junho de 2010 (sábado). A recid chega ao Papoco, como é popularmente conhecido o bairro Dom Giocondo,(nome de um ex-bispo). Na baixada do rio acre, por traz do hotel do papai, alí, alí onde ninguém quer ir. A recid faz seu primeiro contanto com aquela comunidade, em que a educadora popular; Dolores Abreu do Gmaf - grupo de mulheres e adolescentes força feminina, levou um oficina aquela população esquecida.




O objetivo era de iníciar um trabalho nesta localidade, ouvi a comunidade que mora alí, em condições vulneráveis a tudo completamente tudo. Mais uma apresentação da rede de educação cidadã, a metodologia da rede, assim como apresentação feita pela dolores do trabalho do GMAF.




Neste primeiro momento, contribuiu nesta oficina a técnica Neide Medeiros, que falou sobre a importância dos cuidados com a saúde. Ai o bixo pegou "se não passa nem um agente de saúde aqui" disseram os moradores.


O desafio continua, pois a recid vai voltar e realizar novas atividades. Avaliação foi positiva a comunidade falou interagiu e ficou encaminhado que em uma próxima atividades seria algo relacionado a assitência social.



Parabéns para as meninas do GMAF, e especial a Dolores que teve a iniciativa.

Um comentário:

Dê aqui sua opinião.....