quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Plácido de Castro

Realizou-se uma oficina no dia 22 de janeiro de 2011 no auditório do Centro de Juventude, com parte do coletivo e entidades da Recid-Plácido para fazer uma convessa acerca do início das atividades e oficinas. E também falar sobre a implantação do ponto de cultura.
Vivênciamos um momento de uma mística pautado no futuro e presente de cada '"um" e cada "uma" na vida e na educação popular.
- leiam parte do relatório pedagogico -

"Após adentramos no auditório onde pôde observar a nossa mandala ao centro da sala, com folha verdes, flores amarelas, folhas de papel branco, caxixi, baqueta de berimbau, dobrão, pincel e o PPP.


Todos já sentados o educador Reginei Mesquita – o pé, pediu que todos fizessem um silêncio e pesassem um pouco como foi o ano de 2010, “uma reflexão” sobre nossas ações diante da nossa vida, e a das outras pessoas, quais os nossos anseios para esse ano, o que eu poderia fazer ainda mais para melhorar a minha vida e as das outras pessoas, e a educação popular onde posso aplicar ainda mais no nosso contexto social. após essa reflexão foi iniciado a mística que foi realizada com a colaboração do jovem Emilio, foi distribuído folhas de papel A4 em branco, pincel, foi pedido que cada um desenhassem sua mão e escrevesse dentro uma palavra que possa ter um significado durante todo ano de 2011 e depois cada um pudessem expor o desenho de sua mão e a palavra seguindo de uma breve explicação do sentido da palavra e completassem a mandala. Palavras como união, fé, esperança, amor, paz, habilidade, atitude, perseverança, felicidade surgiram na roda. Assim feito todos falaram o sentido de sua palavra e colocaram junto à mandala para completar......."

Estiveram presente e contribuindo neste momento de formação as educadoras Lucineide e Jhomara o educador Reginei Mesquita e o jovem Emilio Amorim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê aqui sua opinião.....