terça-feira, 25 de setembro de 2012

V Plenária regional Baixo Acre/Purus/Iaco de Economia Solidária Acre


Com o tema “Economia Solidária: Bem Viver, Cooperação e autogestão para um desenvolvimento justo e Sustentável”.
Aconteceu na última quarta feira, dia 19 de setembro de 2012 a V Plenária regional Baixo Acre/Purus/Iaco de Economia Solidária Acre. Em preparação para a Plenária Estadual que aconteceu nos dias 20 e 21 do corrente mês.  Na ocasião compareceu vários empreendimentos de economia solidária do Acre. 
Foi realizado um resumo histórico do movimento da Economia Solidária no Acre e Brasil. Sua trajetória e conquistas. Com mais de 22 mil empreendimentos em todo o Brasil que movimenta mais de 8,5 Milhões ano, e está dentro do programa Brasil sem miséria. Vêm difundido seus ideais de um país onde haja igualdade social, e onde viva um bem estar social baseado no respeito.
Romulo veio com o tema bem viver. Refletindo sobre: “O que é esse bem viver dentro da economia solidária.?” A Economia solidária não é apenas uma forma de garantir uma forma de renda para os empreendimentos, mas garantir uma forma de melhorar a vivência baseada no respeito ao próximo, a regionalidade, a natureza, a região em que vivemos. O bem viver não significa só visar o lucro, só viver desse lucro, só pensar no que vem após todo o lucro que vamos possuir, ou viver dentro da cidade, mas saber viver na sua localidade mesmo que seja na interior (zona rural) e mesmo assim, saber que podemos ser tranquilos, felizes e também possuirmos nossos próprios lucros.
Com 03 eixos de debate:


  • ·         Orientação politica do movimento;
  • ·           Orientação das ações do movimento;
  • ·          Orientação do Movimento.


Os participantes fizeram uma discursão excelente e apresentação das propostas para o Encontro Estadual de Economia Solidária. E de lá saíram inúmeras propostas para os dois próximos dias, que seriam o de realização da plenária Estadual.
A Recid/Acre se fez presente através dos Educadores Geesse de Freitas, Maseias Reis e Sara Braga.









Postado por: Sara Braga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê aqui sua opinião.....