segunda-feira, 8 de julho de 2013

ACONTECEU NOS DIAS 07 A 09 JUNHO 2013

  Aconteceu nos dias 07 a 09 de junho de 2013   nosso Primeiro Intermunicipal Rede de Educação Cidadã/Acre, o tema foi  Educação Popular, Direitos Humanos e a Vivência da Gestão  Compartilhada. Tudo aconteceu em clima de participação e compromisso. No primeiro dia após credenciamento, acolhida, Mística e apresentação, demos continuidade ao nosso Inter, e em   uma roda de conversa  debatemos acerca do assunto Haitianos e população de Brasiléia,  ouvimos algumas pessoas  que moram naquelas proximidades,  as quais  foram relatando situações de conflitos, que vem causando  uma certa preocupação e desconforto nas imediações do município de Brasiléia-AC, pois a população da cidade, começa ficar “desconfortada” com a presença dos haitianos, alegando que o serviço público da mesma localidade, está direcionada para os de fora, e a população do local que deveria se beneficiar  não está tendo o “direito”, de usufruir dos serviços públicos, a partir dessa discursão houve motivação, para pensar em um Inter Municipal, com os munícipios do Alto- Acre, a fim de debater este assunto, para possibilitar maiores informações a população local, sobre a passagem dos haitianos naquela localidade.
Dando  continuidade de  nossa programação, no sábado, houve  esclarecimentos   aos novos e as novas participantes, apresentando a RECID a cada uma, cada um, onde a RECID atua e qual seu papel e  nesse dia,  nossos  facilitadores foram Geese de Freitas (Branco) e Lucineide Reina.

 Ainda no mesmo dia 08,  tivemos assessoria de Aldeídes, professora da escola Mario de Oliveira e estudante de  mestrado sobre educação, Aldeídes nos trouxe contribuições acerca do assunto  Educação Popular  e Direitos Humanos, possibilitando um rico debate.




 E complementando ainda no dia 08 tivemos o relato acerca da 1ª Reunião Ampliada 2013, conduzidos por Lucineide Reina e Geese Freitas (Branco).




OFICINA DE GESTÃO COMPARTILHADA DIA 08/06
trabalho em grupo - oficina Gestão compartilhada

trabalho em grupo - oficina  Gestão  Compartilhada


GESTÃO COMPARTILHADA









GESTÃO COMPARTILHADA
Na  tarde do dia 08 de junho aconteceu  a Oficina de Gestão Compartilhada –  sendo facilitadores Marice e Branco, que após aprofundamento em grupos e apresentação dos trabalhos refletidos nos  grupo, vieram abrilhantar a  apresentação  dos mesmos de forma lúdica, facilitando assim uma melhor COMPREENSÃO a cerca do assunto gestão compartilhada. Marice e Branco nos ajudaram concluindo este momento aprofundando um pouco mais sobre: O que é Gestão Compartilhada;  explicações do novo convênio e apresentação da entidade ancora estadual e Nacional.  
  NOITE CULTURAL - DIA 08/06
no mesmo dia 08 de junho, tivemos nossa  noite do sábado tivemos nossa noite cultural.
DOMINGO- 09/06-  momento de avaliação e de focarmos atenção e dedicação ao nosso  Plano de Ação (Planejamento das oficinas e intermunicipais) conduzidos por  Branco e Lucineide e depois de concluirmos este momento, tivemos nossa  prestação de contas, encaminhamentos que na alegria encerramos nosso Inter com um deliciosos almoço. Retornamos  com alegria e corações afagados a nossas casas,  fazendo  Boa Viagem!



                                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê aqui sua opinião.....